Agência Newsfree, 22/05/2009
Flávio Paiva é um escritor-educador que vai fazendo as perguntas, que não para, que incomoda e desacomoda, que procura levar consciência às pessoas, uma consciência que liberte.
Pedrinho Guareschi – PUC/RS
O jornalista e escritor cearense Flávio Paiva lança no próximo dia 24 de maio, em São Paulo, o livro Eu Era Assim – Infância, Cultura e Consumismo (Cortez Editora, 336p., São Paulo, 2009), no qual trata da violência do consumismo na infância, de referências pedagógicas não-convencionais, da força invisível da cultura, do lúdico como liga da contação de histórias entre adultos e crianças e da urgência do brincar.
O evento, para adultos e crianças (JUNTOS) conta com show infantil da Banda Dona Zefinha e a participação especial dos músicos paulistanos André Magalhães (bateria/percussão), Luiz Waack (violão/guitarra) e Paulo Lepetit (baixo), interpretando músicas dos livros Flor de Maravilha e A Festa do Saci, de Flávio Paiva.
Para crianças Flávio Paiva escreveu e compôs Flor de Maravilha (20 histórias e 20 músicas – acompanha CD com interpretação de Olga Ribeiro), Benedito Bacurau – o Pássaro que não nasceu de um ovo (prefácio de Rubem Alves, leitura e ilustrações musicais feita em CD por Antônio Nóbrega), A Festa do Saci (acompanha CD com 13 músicas interpretadas por Giana Viscardi, Marcelo Pretto, Suzana Salles e Orlangelo Leal), Titico achou um anzol (aventura com aves e animais da caatinga) e Fortaleza – de dunas andantes a cidade banhada de sol. Todos editados pela Cortez Editora (www.cortezeditora.com.br)
Eu era assim – Infância, Cultura e Consumismo
Autor: Flávio Paiva
Editora: Cortez (São Paulo)
Formato: 16×23 cm
Nº de páginas: 336 págs.
Preço de referência: R$ 42,00
Evento de Lançamento
Data: 24 de maio de 2009 (domingo)
Hora: 16 horas
Local: Teatro Brincante
(Rua Purpurina, 428 – Vila Madalena – (11) 3816-0575)