Blog do Eliomar, 22/02/2010

parecequefoi_eliomar01
Em nome do pai – Roberto apresenta o livro. 

Com 90 anos de idade e atendendo a recomendações médicas, o empresário José Dias de Macedo não compareceu, nesta noite de segunda-feira, ao lançamento do livro que conta um pouco de sua trajetória de cidadão, político e empresário. Mas suas idéias, expostas no livro “Parece que foi amanhã”, dominaram o ambiente superlotado da Livraria Saraiva (Shopping Iguatemi), em Fortaleza. 

O filho, Roberto Macedo, que preside a Federação das Indústrias do Ceará, falou um pouco da vida e dos exemplos do pai empreendedor que sempre apostou na capacitação das pessoas e no valor do trabalho em equipe. O Grupo J. Macedo, controlado por José Dias de Macedo, é um dos maiores do País no ramo alimentício e líder na produção de farinha de trigo, sendo conhecido pela marca “Dona Benta”.

parecequefoi_eliomar02
Uma “massa” cultural de todos os matizes.

Roberto Macedo falou para empresários, políticos, dirigentes de entidades de categoria. Enfim, para um público dos mais diversificados como sempre quis que fossem seus negócios o senhor José Macedo. A publicação leva a assinatura dos amigos de casa, Flávio Paiva e João de Paula, e foi editada pela Omni.

parecequefoi_eliomar03
Wânia e Luciana Dummar em papo literário.

Entre as muitas presenças, os ex-governadores Beni Veras (PSDB) e Lúcio Alcântara (PR), o secretário da Cultura do Estado, Auto Filho,  e a presidente do Grupo O POVO, Luciana Dummar, ao lado do seu marido e diretor André Azevedo, e de Wânia Dummar, viúva de Demócrito Dummar, que presidiu o jornal por mais de 40 anos.

DE A a Z 
O ministro José Pimentel (Previdência Social) puxou boa lista suprapartidária na solenidade. Ali, estavam o deputado federal tucano  Raimundo Gomes de Matos, o deputado estadual petista Artur Bruno, o presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho. Na área da mídia, Edilmar Norões e Pádua Martins (Sistema Verdes Mares), além de Moacir Maia, Nerilson Moreira, Arnaldo Santos, Marcos Tardin, Francisco Bezerra, Luís-Sérgio Santos com Isabela Martin, Alberto Bardawil, Fernando Maia, Pedro Gomes de Matos e Alan Neto. Do mundo empresarial, Beto Studart, Fernando Cirino, Roberto Sérgio, João e Carlos Fujita, Roseane Medeiros, Osmar Pontes, Fernando Pontes, Ednilton Soárez, Raimundo Delfino, Lúcio Carneiro, Oto de Sá Cavalcante, Adolfo Bichucher, Ricardo Liebman, Marcelo Freitas e Fernando Bezerra; Também Reno Ximenes, Alberto Teixeira, Carlso Matos, Cleber Aquino, Josué de Castro, Coronel Paulo Studart, Luis Marques, Maurício Cals,  Henrique Sérgio Abreu, José de Freitas Uchoa, Arízio de Castro e Expedito Machado. Ufa!!!

(Fotos – Paulo Moska)