Prateleira

O livro FLOR DE MARAVILHA, de FLÁVIO PAIVA, sugere o diálogo entre a literatura e a música como recurso de viabilização do espaço de criação do leitor. São 20 (vinte) histórias e 20 (vinte) músicas, cada qual especificamente na sua linguagem que, num processo de intertextualidade, brotam de 20 (vinte) Temas essencialmente cotidianos (que falam do dia-a-dia das crianças, de suas brincadeiras, amizades, das pessoas, dos animais, de manifestações da cultura popular, enfim, da vida).

Entre histórias e canções do Flor de Maravilha, as crianças vão conviver com ‘A menina do pé pulador’; ‘O susto da sereia dorminhoca’; ‘O piolho ciumento ‘; ‘O tocador de pratos’; ‘A primeira adivinhação do mundo’; ‘O abraço do pingo de gente’; e outras tantas, para ler, sonhar, cantar e brincar. As histórias podem ser lidas pelos adultos ou pelas crianças e as cantigas podem ser cantadas por todos.

Na sua proposta de ampliação das possibilidades de leitura, o autor, Flávio Paiva (jornalista, compositor e escritor cearense, 45 anos), além de contar com as belas ilustrações dos artistas plásticos Dim (acrílica sobre eucatex) e Nice Firmeza (bordados em cambraia de linho), traz as partituras das canções transcritas pelo maestro Tarcísio José de Lima, tendo as letras de todas as faixas cifradas pelo violonista Tarcísio Sardinha. A obra é acompanhada por um cd com as músicas de Flávio Paiva cantadas por Olga Ribeiro, todo gravado com instrumentos e músicos reais.

Fonte