O Povo, Cidades – 11/10/1999

CHAMADA 
SAMBA-LE-LÊ ATRAI MULTIDÃO

sambalele_chamada2

 

 

Foi lançado ontem, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o CD Samba-le-lê, de Flávio Paiva. A renda arrecadada com a venda dos 1.500 CDs será destinada ao programa de aleitamento materno da Pastoral da Criança e para a Casa do Menino Jesus, que abriga crianças com câncer

Renda com a venda do CD de Flávio Paiva será destinada à Pastoral da Criança e à Casa do Menino Jesus, que cuida de crianças com câncer

 

sambalele_multidao1 sambalele_multidao2

FAC-SÍMILE

O público infantil marcou presença no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, no finalo da tarde de ontem, prestigiando o lançamento do CD Samba-le-lê , do escritor e compositor Flávio Paiva. Toda a renda arrecadada com a venda dos 1.500 CDs será doada para o programa de aleitamento materno da Pastoral da Criança e para a Casa do Menino Jesus, que presta assistência as crianças doentes de câncer.

A festa começou às 17 horas, com diversas brincadeiras e jogos para a garotada, além da apresentação de palhaços, recreação com os escoteiros mirins e pula-pula. “Na véspera do dia das crianças não podíamos deixar de trazer a garotada para se divertir. É uma apresentação cultural muito interessante e melhor ainda porque é gratuita”, afirma Yara Guedes, ao lado da filha Yasmin, de 5 anos, que levou também os sobrinhos para a festa. O público lotou o pátio externo do Centro Dragão do Mar.

Segundo Flávio Paiva, o CD de músicas infantis pretende resgatar as brincadeiras de criança. “Hoje em dia as crianças cantam músicas que não são propriamente infantis. O sentido desse disco é resgatar esse lado lúdico”, afirma. “É mostrar a importância de se reunir de brincar na calçada e aprender as canções infantis com a turma”, diz. Todas as letras e músicas do CD foram compostas por Flávio Paiva.

Segundo o compositor, as crianças que cantam no CD não fazem parte de nenhum coral oficial. “Escolhemos crianças de idades diferentes, bairros diferentes, classes sociais diferentes, mas com um ponto em comum, que é o gostar de brincar”, afirma Flávio Paiva.

A gravação e lançamento do CD Samba-le-lê contou com o patrocínio do North Shopping. Parte dos 1.500 CDs começaram a ser vendidos na festa de lançamento. As vendas serão feitas no North Shopping. O dinheiro arrecadado com as vendas do CD, que custa R$ 5,00, será doado para a Pastoral da Criança e para a Casa do Menino Jesus.