Blog Emoções Em Palavras, Quarta-feira, 4 de Junho de 2008
(Por Lin)
Depois do meu primeiro encontro com ela, anos atrás, ainda na querida e saudosa Fortaleza, andei por aí à sua procura, mas não a encontrei mais.
Nunca a esqueci, muito pelo contrário. Sei e a canto do início ao fim, de olhos fechados e com emoção porque essa canção realmente me toca.
Um belo dia resolvi e escrevi para a cantora Kátia Freitas perguntando em que CD essa música havia sido gravada. O tempo passou e até então não tinha recebido nenhum retorno. O tempo passou (novamente) e eu acabei me desligando, até que hoje, ao voltar do almoço, adivinhem?
Lá estava ela no meu e-mail. E não só ela, mas também palavras altamente carinhosas e de quebra o áudio para eu poder ouvi-la aos berros e no repeat, como estou fazendo agora!
Então, chega de conversa e bons momentos pra vocês ao ouvirem a minha tão querida e tocante Estroboscópica, uma linda canção do jornalista, escritor e compositor Flávio Paiva, do guitarrista e compositor Cristiano Pinho e da querida Kátia Freitas! A letra, mais que linda, é do Flávio, a quem agradeço tamanha inspiração e sensibilidade!
Aos que, assim como eu, se sentem inseguros diante das possibilidades de amar… a linda Estroboscópica!
“Quanto ao que quer dizer “estroboscópica” no contexto dessa música, talvez possa ser dito que o amor nunca está no lugar em que pensamos vê-lo, especialmente quando ficamos inseguros diante das possibilidades de amar.” (Flávio Paiva)