O Povo, Vida & Arte – Fortaleza, 4 de dezembro de 2010
O escritor Flávio Paiva lança amanhã em São Paulo o livro A casa do meu melhor amigo
Com A casa do meu melhor amigo, Flávio Paiva contabiliza sete títulos para o público infanto-juvenil (MARCOS VIEIRA/DIVULGAÇÃO)
“O principal é a relação entre os diferentes”, disse o jornalista Flávio Paiva sobre seu novo livro infanto-juvenil. Ele vai lançar amanhã (5), no auditório do Museu de Arte Moderna de São Paulo, A casa do meu melhor amigo. A história oferece discussões sobre o momento de transição da infância para a adolescência. Dois amigos encontram o poder da amizade e essa constatação altera suas vidas.
O livro é acompanhado por CD de músicas compostas pelo próprio Flávio Paiva. Mesmo afirmando enfaticamente não ser um cantor, ele diz ter feito cada uma das canções totalmente inspirado nas personagens. “Associar a literatura e a música é uma forma de potencializar o sensitivo e o cognitivo que se aplicam muito bem na educação”, pontua o jornalista.
Durante o lançamento do livro, sétimo infanto-juvenil da carreira de Flávio, vai ocorrer um show com a presença de Lucas Espíndola, Rodolfo Rodrigues, Ná Ozzetti e Orlângelo Leal (Dona Zefinha). Natural de Independência, Sertão dos Inhamuns, Flávio Paiva diz ter em suas memórias da infância uma fonte de inspiração. “Eu nasci no sertão e ele é de uma beleza singular”, resume.
Quem
ENTENDA A NOTÍCIA
Pai de um garoto de dez ano e outro de oito, Flávio Paiva é autor de sete livros infanto-juvenis. Entre suas publicações mais famosas estão A festa do saci, Titico achou um anzol e Flor de maravilha. Além de jornalista e Secretário Executivo de Comunicação do Grupo J. Macêdo, ele é membro da equipe de colaboradores do Portal Cultura Infância.