Foi realizado na noite de sábado (20 de agosto) a entrega do prêmio literário Escritor Flávio Paiva – 2011 e Personalidade do Ano de 2011 no espaço cultural História Viva que fica na antiga RFFSA.
O evento transcorreu na normalidade e contou com varias autoridades, professores e a sociedade. A mesa foi composta pelos advogados Luiz Marcio Greyc e Janailson Ludugero, Sr. Joaquim Augusto Bezerra, Hozanira Macedo Pinto, Educadora Maria do Carmo Pimentel (Personalidade do Ano – 2011) e Cecília Pimentel (Vencedora do Prêmio Literário 2011) e o Escritor Flávio Paiva.
Três eminentes advogados e conhecedores de textos literários formaram a Comissão Julgadora, sendo dois educadores. Os trabalhos foram avaliados quanto a sua originalidade, valor artístico, uso correto da linguagem e gramática, e da “nova” ortografia da língua portuguesa.
Segundo os jurados, participar do julgamento foi uma tarefa dificultosa, uma vez que a qualidade dos textos superou as expectativas e “somente um ou outro não tinha valor artístico ou literário”, revelaram.
Eles acreditam que todo estímulo à leitura é válido, deram os parabéns a ONG História Viva pela iniciativa e apontam para o fato de que o número de inscritos poderá aumentar na próxima edição já que neste ano foram mais de 100 inscritos e foi um sucesso, contudo se mostraram contentes com o resultado final.
O evento é uma realização da ONG História Viva, com apoio das escolas, alguns comerciantes e apoiadores da literatura.
Os prêmios foram um Computador, um aparelho de DVD e um aparelho de som.