Blog A Casa do Meu Melhor Amigo, 11/11/2010
Orlângelo Leal
Com o Orlângelo Leal compus “Casa de Comer”, a música do primeiro capítulo do livro/cd. Foi assim em Festa do Saci, Marimbondo Azul e Suspeito. Sempre com ingredientes do mundo que a Banda Dona Zefinha mexe no caldeirão de Itapipoca, interior do Ceará, onde além de misturar música tradicional rural e música contemporânea urbana, espalha teatro, dança e circo aos quatro ventos.
Anna Torres
Eu estava com saudade de fazer alguma coisa nova com a Anna Torres. Já havia se passado mais de dez anos da nossa aventura do CD e dos shows “Terra do Nunca”. Mesmo com uma agenda sempre cheia em Paris, lembrei que ela, como mãe da querida Mariana, não negaria fogo. E não negou: foi aí que fizemos “Olho Mágico”.
www.myspace.com/annatorresmaranhao
Rebeca Matta
Compositora e intérprete de admirável sensibilidade, Rebeca Matta é uma das grandes artistas da cena contemporânea brasileira. A parceria que iniciei em Fortaleza com o meu filho Lucas ganhou em Salvador as luzes sônicas da sua criação, juntamente com o DJ Boing, o RuKah e um toque luxuoso da Carla Suzart no pré-arranjo de Beco dos Manos.
Vicky Verônica
Ela foi morar em Madri, mas não me deixou na mão. Depois de tantas parcerias e muita conversa “sem pé nem cabeça”, conto mais uma vez com Vicky Verônica. E com duas composições, “Tempo” e “Basta”, em um repertório de dez. Agora ela está morando e trabalhando em Brasília. Agitando, agitando…
www.facebook.com/vickyveronicann
Hérlon Robson e Carol Damasceno
Vontade não faltava, mas a gente nunca tinha feito uma composição juntos. Para não dizer que a página estava em branco, a Carol e o Hérlon haviam gravado o meu “Xote para Sêneca”, no CD ao vivo da Orquestra Filarmônica do Ceará tempos atrás. Quando o meu filho Artur e eu estávamos começando a fazer “MultiPower” pensamos neles imediatamente… e não deu outra.
Abidoral Jamacaru
Abidoral Jamacaru canta sempre sabendo que na mata tem outros pássaros. É um ser da natureza e não somente da cultura do Crato e do mundo. Como os pássaros ora canta longo e ora faz chamados breves. Sinto-me um privilegiado por estar presente no trabalho dele (Estrelas Riscantes) e ele no meu (E se a gente fosse para o recreio com uma bola bem colorida?). Agora, com “Revoada”, fechamos (ou abrimos?) juntos o capítulo dez do livro/cd dos amigos alados.
Lucas Paiva e Artur Paiva
O Lucas e o Artur são mais do que meus parceiros nas composições “Beco dos Manos” e “MultiPower”, respectivamente. A história do livro/cd “A casa do meu melhor amigo” tem muito do que faço com e para eles e do que eles fazem com e para mim no dia a dia da nossa relação de pai e filhos.
www.cyberaventuras.blogspot.com