DIÁRIO DO NORDESTE – Caderno 3 – Fortaleza, 11 de março de 1998
Secult anuncia vencedores do Prêmio Dragão do Mar de Cinema e Vídeo
FAC-SÍMILE
Mesmo sem ter o aparato da mídia nacional que dispõe Rio e São Paulo, o Ceará sempre tem mostrado valores nas mais variadas artes. Reunir e apresentar parte desse talento é uma das idéias do Projeto Ceará Terra da Luz, que acontece de 19 a 25 de março. Para o secretário de Cultura, Paulo Linhares, o projeto é dos mais interessantes, pois vai criar uma referência importante. “Trata-se de um marco afetivo, histórico e religioso que cria um momento de reflexão da nossa identidade”.
[…]
No total, 53 projetos foram apresentados a comissão julgadora formada por Orlando Senna, diretor do Centro de Estudos de Dramaturgia do Instituto Dragão do Mar, Maurício Capovilla, diretor executivo do Instituto Dragão do Mar, e os cineastas Wolney Oliviera, diretor da Casa Amarela Eusélio Oliveira, e Tito Almeijeiras.
[…]
Ao final, foram relacionados dez projetos audiovisuais de curta duração: dois filmes de curta-metragem, três vídeos e cinco vídeo-clips.
[…]
Os selecionados
[…] Xote Para Sêneca, projeto de Otávio Fernandes, roteiro de Flávio Paiva – Inspirado no pensamento do filósofo espanhol Sêneca, com música do CD “Terra do Nunca”, interpretado por Anna Torres e Rica Caverman.