Diário do Nordeste, Cidade – 11/10/1999


sambalele_diadacrianca_dragao

Brincadeiras com bolinha de sabão, palhaços e música do CD Samba Le-Lê marcaram a tarde do domingo

O 12 de outubro promete ser inesquecível para as crianças fortalezenses. Ontem, dando continuidade a programação, especialmente preparada para o público infantil, pelo Centro Cultural Dragão do Mar (CCDM). Houve o lançamento do Cd Samba Lê-Lê. Como não poderia ser diferente, fora as músicas infantis, na Ágora do Dragão do Mar, bolinhas de sabão, pipoca e muita palhaçada tornaram-se adereços de extrema importância para o público participante.

O Cd, com 10 músicas de Flávio Paiva e interpretadas por Olga Ribeiro, além de divertir as tardes de domingo da criançada, vai garantir o andamento dos projetos sociais desenvolvidos pela Casa do Menino Jesus e Pastoral da Criança.

Crianças de todas as idades marcaram presença. E mesmo aquelas, como Mahia e Nabar Uribe, 7 e 3 anos, e que no primeiro momento não queriam sair de casa, não se arrependeram pelo que viram: palhaços pernas-de-pau e bonecos animados além de participarem das inúmeras brincadeiras.

Conforme a diretora de Ação Social do CCDM, Isa Guinther, desde a última quinta-feira diversos eventos voltados para a criança tem sido realizados. Capoeira, hip hop e uma roda de poesia feita pelos pequenos poetas foram algumas das atrações.

“Teatros, escolas, bibliotecas, e outros, procuraram dar visibilidade aos projetos sociais através da arte. No entanto, buscamos dar destaque à produção artística das crianças e adolescentes enquanto ator e platéia, ao mesmo tempo”, diz Isa quase revelando a dinâmica a ser utilizada nas atividades de amanhã. Confira a programação infantil que encerrará as comemorações do Dia das Crianças.