Diário do Nordeste, Suplementos, Fortaleza, 29/07/1999

Para facilitar a vida de quem precisa deslocar-se em Fortaleza, será lançado na próxima segunda-feira, dia 26, na Barraca Tropicália, na Praia do Futuro, o Guia Grande Fortaleza 99, da Editora Brasil Tropical.

O novo produto será apresentado por Peter Röhl, consultor de empresas responsável pelo projeto. Peter é especializado no mercado gráfico e editorial e durante 20 anos trabalhou na área de projetos do Grupo Abril, onde participou dos projetos das revistas Veja, Homem, Playboy e Placar.

O Guia Grande Fortaleza 99 constitui fonte segura de informação e orientação a executivos, turistas, motoristas, guias de turismo, profissionais liberais etc. O livro tem acabamento em costura, com colagem de alta resistência, no tamanho 16 x 23,5 centímetros, 417 páginas, capa plastificada e uma tiragem inicial de cinco mil exemplares. Através dele, os usuários terão acesso a aspectos históricos e sócio-econômicos do Estado do Ceará e pontos turísticos da capital e litoral.

Também estão disponíveis no Guia uma relação de agências de viagem e turismo receptivo, autolocadoras, bancas de jornais, livrarias, bancos, caixas eletrônicos, casas de show e boates, berçários, restaurantes, buffet’s, serviços 24 horas, cinemas, clubes, médicos, bairros, linhas e terminais de ônibus e toda informação escrita e ilustrada que os usuários necessitam para enfrentar o dia a dia de uma grande cidade sem perder tempo e dinheiro.

Inédito no Ceará, o Guia Grande Fortaleza 99 traz ainda cerca de 176 páginas de mapas e um encarte em forma de prancha dobrada que mostra, em um só mapa, toda a Região Metropolitana. Todos os mapas são sinalizados e detalhados, com nomes de ruas, bairros, linhas de ônibus e logradouros atualizados.

Os exemplares do Guia estarão nas principais bancas de revista, farmácias, livrarias e pontos de informação turística do Ceará ao preço de R$ 15,00. Também está prevista a distribuição nas livrarias dos aeroportos das principais capitais do País.