O Povo, Clubinho, Fortaleza, 28/07/2001
CHAMADA
Roupas de boneca e música para crianças
Quem disse que moda é assunto só para gente grande? O Clubinho fala hoje sobre roupas para bonecas e ainda ensina a fazer uma bruxinha de pano. Saiba também sobre o lançamento do disco Bamba-La-Lão, com músicas para crianças.
Era uma vez, um menino chamado Artur. O primeiro presente que ele ganhou do pai dele foi um CD cheio de músicas feitas só para criança. Parecidas com aquelas que a sua mãe canta para você, pode ser aquela musiquinha que a professora da escola lhe ensinou. Serve essa?
Pois é, o pai do Artur (o menino que eu te falei) é o Flávio Paiva. Entre outras coisas, ele faz música tanto para seu filho Artur, como para o seu outro filho, o Lucas, e para um monte de crianças que gostam de cantar. Assim como o Benjamin, a Déborah, a Enya, a Flora, o Gabriel, a Iana, a Ilya, a Isadora, a Júlia, a Juliana, a Maria Clara, a Nina, a Paula, o Ramiro, a Sarah e o Vítor. Todos eles estão cantando, junto com Olga Ribeiro, neste CD que eu estava falando que o Artur ganhou e que se chama “Bamba-la-lão”.
Tem uma música bem engraçada, que fala de um garoto que resmunga tanto que parece que engoliu um rói-rói. Você sabe o que é um rói-rói? É um brinquedinho que você roda com um barbante e fica fazendo um barulhinho bem esquisitinho, assim ó, “rói-rói-rói-rói”. Daí o nome. Tem uma outra música que começa com aquela cantiga “se essa rua, se essa rua fosse minha. Eu mandava, eu mandava ladrilhar…”. Você conhece essa, não é mesmo?
Tem até a história do Capitão Rapadura. Um personagem do cartunista Mino, que é o mais popular super-herói cearense das histórias em quadrinhos. Se você não conhece o Capitão Rapadura irá ficar sabendo um pouco da sua vida na música em que ele se encontra com o sol, num dia quente de verão. Ficou curioso? Pois tem muito mais músicas neste CD, que você vai adorar colocar toda hora no seu aparelho de som. Ah! E tem mais. O lançamento do “Bamba-la-lão” vai ser hoje, lá na loja Casa de Brinquedos da Cuca Legal. Vai ter brincadeira, som de rói-rói (aquele brinquedo, lembra?) e autógrafos do Flávio, que fez as músicas, e da Olga, que cantou todas elas.
Coloque na sua agenda: a Cuca Legal fica na rua Osvaldo Cruz, número 1306. O telefone de lá é 224-7992. E o CD “Bamba-la-lão” vai custar R$ 15,00. Pede para sua mãe lhe levar. Quem sabe você não encontra o Artur por lá. (Ana Naddaf).