O Povo, Vida & Arte, 28/10/2002

Com repertório baseado em seus dois CDs, a Orquestra Filarmônica do Ceará apresenta-se hoje à noite no Theatro José de Alencar, sob a regência do maestro Gladson Carvalho

O erudito e o popular encontram-se hoje à noite no palco do Theatro José de Alencar. A Orquestra Filarmônica do Ceará apresenta hoje o repertório de seus dois discos: Filarmônica do Ceará in Concert e Filarmônica do Ceará – O Erudito e o Popular . O repertório da orquestra, regida pelo maestro Gladson de Carvalho, traz composições de autores cearenses como Tarcísio Sardinha (“Beijar a Arte”), Marcílio Homem (“Moça-Nua”) e Flávio Paiva (“Xote Para Sêneca”) juntamente com autores clássicos, exemplo de Richard Strauss (“Assim Falou Zarathustra”) e Tchaikovsky (“O Lago dos Cisnes”).

O maestro destaca ainda a presença dos pouco conhecidos “Hino Oficial do Município de Fortaleza” e “Hino Oficial do Estado do Ceará”. Eles contarão com a participação especial do Coral de Crianças Oboé Cidadania. Outra convidada da noite é a Banda de Lata de Todas as Cores da Associação Curumins. Eles tocarão a “Sinfonia de Latas”.

A Orquestra aproveita a apresentação de hoje para homenagear os seus beneméritos com o troféu Violino de Ouro, confeccionado pelo artista plástico Simon Fernandez. Serão agraciadas as seguintes entidades e empresas: Centro Educacional Júlia Jorge (Cnec), Expressão Gráfica, CD+, Funcet e Oboé Financeira.