Diário do Nordeste, Caderno 3, 20/11/2002
Foram três anos de batalha. Mas na noite de hoje, a atriz e cantora Joana Angélica lança seu CD de estréia “Palavras”, em show no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, às 20 horas
O conceito do trabalho está ligado às letras das doze músicas, especialmente “garimpadas” pela atriz, que literalmente “interpreta” as canções de forma emocionante. “Ela canta textos”, como já citou um colega jornalista em outra matéria sobre Joana.
(…)
Com direção musical e arranjos de Nélio Costa, além das já citadas, o disco apresenta as músicas: “Meu Grande Amor”, de Eudes Fraga, “Espelhos da Alma”, de Jorge Vercilo, “O Banquete”, de Edmar Gonçalves e Gerunde, “Palavra”, de Eli Goulart, “Pra Você que não esteve lá”, Edmar Gonçalves e Flávio Paiva, “Entre Nós”, de Cláudio Nucci, Osório Santos e Walmir Cedotti, “Eu só eu”, Eli Goulart e Ivan Santos, “Súbita Primavera”, Eli Goulart e Fátima Guedes, “Din-din”, de Abreu Marinho e “Esta Canção”, de Cláudio Nucci e Murilo Antunes. (…)
(…)
O projeto Quarta com Música Cearense é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Desporto, através do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, e tem como objetivo dar oportunidade ao público cearense de conhecer o trabalho realizado pelos cantores da terra. Além disso, contemplar e abrir espaços para cantores e compositores cearenses. O projeto acontece dentro do programa de formação de platéia.