O Povo, Vida & Arte – 10/10/1999

sambalele_capa

Olga Ribeiro é a intérprete das cantigas infantis de Flávio Paiva no show Samba-le-lê hoje no Centro Dragão do Mar

Você é daqueles que não agüenta mais o lenga-lenga das músicas infantis produzidas em série, que nada acrescentam a formação de seus pimpolhos? Sente saudades dos tempos que as cantigas tinham um tratamento inteligente? Lembra de Sítio do Pica-Pau Amarelo , Arca de Noé e Os Saltimbancos ? Bem, a criançada não está completamente perdida nas mãos de louras emburrecedoras, é só conferir hoje na Praça Verde (Ágora) do Centro Dragão do Mar – na Praia de Iracema – o show de lançamento do CD Samba-le-lê, às 17 horas.

O projeto nasceu logo que o compositor, produtor e jornalista cearense Flávio Paiva soube que Lucas – seu primeiro filho – estava à caminho. Pai inspirado, compôs 10 cantigas de vários estilos (rap, marcha-frevo, baião, iê-iê-iê, valsinha etc.), chamou a cantora Olga Ribeiro para interpretar e o músico Tarcísio Sardinha para assinar a direção musical de Samba-lê-lê .

O CD veio à luz ao mesmo tempo que o pequeno Lucas e tem hoje lançamento especial com renda da venda dos CDs (1500 cópias) revertida para a campanha de aleitamento materno da Pastoral da Criança e as vítimas de câncer da Casa do Menino Jesus, com patrocínio do North Shopping.

A festa hoje promete fazer a criançada cair na gandaia com a presença de palhaços agitando brincadeiras, jogos e uma apresentação de abertura da Banda do Colégio Júlia Jorge. Até o Capitão Rapadura, personagem do cartunista Mino, vai marcar presença distribuindo o número deste mês de sua revistinha. Olga Ribeiro sobe ao palco acompanhada da mesma banda que gravou o CD: Adelson Viana (acordeom), Cristiano Pinho (guitarra), Luizinho Duarte (bateria), Márcio Rezende (sopros), Ricardo Leite (baixo), Hoto Jr. (percussão) e Sardinha (violão). É só conferir!