Diário do Nordeste, 12/04/2010
Contar experiências, trocar estratégias, reunir e ouvir convidados célebres. Isso representa um pouco do que esperam realizar os agentes de leitura durante IX Bienal Internacional do Livro do Estado do Ceará.
Pela quarta vez, desde que o projeto foi iniciado, eles estarão reunidos, no Centro de Convenções, para um momento de formação continuada. Nos dias 17 e 18 de abril, os agentes participarão de debates mediados, palestras e visitações guiadas na bienal. De acordo com a coordenadora do evento, Michele Girão, o encontro já está sendo organizado e divulgado, tudo a pleno vapor.
“A programação inclui convidados do Ministério da Cultura, como Fernando Braga, que vai falar sobre a transformação do projeto em política pública no Brasil, vai acontecer também o encontro com o escritor Pedro Bandeira, além da presença de Flávio Paiva na palestra de abertura sobre o exercício da leitura como cidadania”, adiantou Michele. A importância da integração entre os agentes de leitura e as bibliotecas públicas também será tema de palestra.
O encontro acontecerá no Espaço “Dora Doralina” e no Salão “O Quinze”. A programação é totalmente aberta ao público. É esperada a presença dos mais de 300 agentes de leitura vindos dos cerca de 40 municípios cearenses beneficiados.