Diário do Nordeste, Caderno 3 – 10/10/1999
Uma verdadeira festa para a criançada acontece hoje, a partir das 17 horas, na Ágora do Centro Dragão do Mar. É o lançamento do CD Samba-le-lê, com cantigas infantis de Flávio Paiva, interpretadas por Olga Ribeiro. Brincadeiras, jogos, palhaços, pula-pula e a participação especial da Banda do Colégio Júlia Jorge, aquecem a meninada antes da apresentação. Quem vai passar por lá, distribuindo o mais recente número da sua revista em quadrinhos é o Capitão Rapadura, do cartunista Mino.
O show conta a banda de sete músicos e com as 15 crianças que participaram da gravação do CD, que estará à venda no local, com renda destinada ao projeto de aleitamento materno da Pastoral da Criança e à Casa do Menino Jesus, que cuida de crianças vítimas de câncer. As músicas do Samba-le-lê exaltam a diversidade da música brasileira, em sonoridades infantis. Tem baião, xote, rap, acalanto e até um iê-iê-iê rural. São cantigas para ouvir, brincar e sonhar.
Com direção musical de Tarcísio Sardinha, o disco reúne dez faixas que o autor produziu em homenagem ao seu primeiro filho, Lucas. A elogiada produção gráfica é de Vânia Vieria e Márcia Sandoval e a direção das crianças tem assinatura de Erwin Scrader. “Na verdade não se trata de um coro infantil. Convidamos meninos e meninas de dois a dez anos, residentes em bairros diferentes, que estudam em escolas diferentes e que se conheceram por conta da gravação do disco”, explica Flávio Paiva, satisfeito com o resultado da experiência.
O pré-lançamento do Samba-le-lê aconteceu em maio passado, no Instituto O Canarinho. A primeira tiragem de mil cópias, vendidas em lojas de produtos infantis, está esgotada. Para a campanha beneficente da semana da criança, patrocinada pelo North Shopping, com apoio do Sistema Verdes Mares, Nacional Gás Butano, CDL, Íntegra e Marines, foram editadas mais de 1.500 unidades. Por ocasião do show, a Pastoral da Criança e a Casa do Menino Jesus estarão vendendo os discos e expondo o seu trabalho na Ágora.